happy birthday

Blog completa dois anos!

Este mês o blog completa dois aninhos! Muito obrigada a todos que acompanham as postagens, comentam e dão pitacos. Afinal, o blog é feito para vocês! E, antes de começar a retrospectiva, queria, novamente, convidar todos a darem sugestões e ideias de posts. Podem criticar também, eu não mordo!

Este último ano foi movimentado. Começou com uma passarinhada na Serra do Cipó (MG), com direito a muitos lifers e fotos. Amei o lugar e super recomendo! Em Maio estive novamente no Avistar. Não podia faltar, afinal a novidade da última edição do evento foi o I Encontro de Blogueiros de Birding. Tive a oportunidade de conhecer, em carne e osso, tanta gente que acompanho aqui pela tela do computador.

Também vivenciei, pela primeira vez, a experiência que é estar na Birdwatching Fair, o maior evento de observadores de aves do mundo, realizado anualmente na Inglaterra. Aquilo sim é turismo levado a sério. Aproveitando a proximidade, passarinhei em Londres, Paris e Estocolmo. Tudo muito lindo, só a variedade de espécies que decepciona um pouco. Nós brasileiros estamos mal acostumados com essa riqueza toda daqui!

Mas… as tão sonhadas férias acabaram e lá estava eu de volta à labuta. O segundo semestre foi recheado de reuniões com os integrantes do mais novo grupo de observadores de aves da região, o GOA – São Carlos! E haja projetos em vista: guia das aves do município, passeios na região e o 1º Concurso Fotográfico “Aves de São Carlos”.

E pra fechar o ano com chave de ouro, uma passarinhada muito exótica na Ilha de Páscoa, seguida da Campus Party Brasil, um evento sobre tecnologia. O que fui fazer lá? Tentar aprender um pouquinho sobre blogs e mídias sociais. A melhor parte do evento é o contato com os participantes, que nos faz lembrar que as redes podem ser virtuais, mas são formadas por pessoas reais.

Pois é, depois de um ano tão agitado e de tanto aprendizado, a cachola está a mil de ideias!

Como no ano passado, aí vai uma rápida retrospectiva dos 108 posts publicados nos últimos 12 meses:

Um grande abraço a todos!